Cepheid Talks

Os «Cuidados respiratórios» estão amanhã em debate nas II Jornadas do ACES Médio Tejo

Começam amanhã, em Torres Novas, no Teatro Virgínia, as II Jornadas do ACES Médio Tejo, tendo como tema central os "Cuidados Respiratórios". O evento é organizado pela Direção do Internato do Médio Tejo e decorre entre os dias 22 e 23 de janeiro.

A mesa de abertura conta com a participação de Luís Pisco, vice-presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, Sofia Theriaga, diretora executiva do ACES Médio Tejo, Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e presidente do Conselho da Comunidade do ACES Médio Tejo.

Ao longo dos dois dias são apresentadas comunicações livres e realizam-se workshops práticos sobre os temas: "Interpretação das provas de espirometria", "Síndrome de Sobreposição Asma/DPOC", "Dispositivos Inalatórios – Quais os mais adequados para cada doente?" e "SAOS".

Jaime Correia de Sousa, coordenador do GRESP, Grupo de Doenças Respiratórias, um Núcleo da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), é um dos oradores das jornadas. A sua intervenção, que decorrerá no primeiro dia das jornadas, incidirá sobre o tema: "Doenças Respiratórias em Cuidados de Saúde Primários - respostas, tarefas e papéis".

Serão também abordadas outras questões, como a rinite alérgica e asma em idade pediátrica/asma no adulto, o papel do médico de família na tuberculose, a cessação tabágica, a abordagem da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono nos cuidados de saúde primários e a sua referenciação.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
ACES Médio Tejo
norvinda.pinhao@arslvt.min-saude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda