KRKA

Ordem dos Médicos: António Araújo toma hoje posse como presidente do Conselho Regional do Norte

Os novos corpos sociais da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) tomam posse hoje à noite, numa cerimónia que será presidida pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e que, de acordo com a SRNOM, conta com a presença do secretário de Estado adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

No evento irá tomar posse como presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo, eleito no escrutínio realizado a 19 de janeiro de 2017.

Licenciado em 1987 pela Universidade do Porto, António Araújo realizou as suas especialidades em Medicina Interna e em Oncologia Médica no Hospital de São João de Deus, em Vila Nova de Famalicão. Completou o doutoramento em Ciências Médicas no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto. Em 2011 completou o XIV Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde (XIV PADIS), da AESE Business School.

Sendo atualmente diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar do Porto e professor auxiliar convidado do ICBAS desde março de 2014, António Araújo é ainda membro do Conselho Nacional para a Oncologia desde agosto de 2013. É igualmente membro do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora da Saúde desde fevereiro de 2015 e membro da Comissão de Ética da Internacional Asssociation for the Study of Lung Cancer (IASLC), para o período de 2015/2019.

Vice-presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos entre 2011 e 2016, António Araújo irá presidir à SRNOM no triénio 2017/2019 e sucede neste cargo ao novo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

A cerimónia realiza-se no Salão Nobre do Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, a partir das 21 horas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda