KRKA

Ministério da Saúde e Mundo a Sorrir vão assinar protocolo de cooperação com vista à «prevenção e promoção da saúde oral»

O Centro de Apoio à Saúde Oral - C.A.S.O Braga, um dos projetos do programa "Braga a Sorrir", comemora, na sexta-feira, 27 de maio, um ano de atividade. Para assinalar a data, a Mundo a Sorrir e o Ministério da Saúde assinam um protocolo de cooperação, que visa "o desenvolvimento de políticas de prevenção e promoção da saúde oral, estilos de vida saudáveis e educação e literacia para a saúde, e reforçar a colaboração com a sociedade civil".

A cerimónia tem lugar nas antigas instalações do Hospital de São Marcos (junto às urgências), em Braga, a partir das 17h, e conta com a presença do secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Araújo, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Na cerimónia serão divulgados os resultados referentes ao primeiro ano de atividade do projeto C.A.S.O Braga.


Mais informações em: www.mundoasorrir.org

Sobre a "Mundo a Sorrir"


A “Mundo a Sorrir” é uma ONG presente em todo o território nacional, assim como em países lusófonos com necessidades de cuidados de saúde, atuando em áreas como a Assistência Médica, a Reinserção Social e Laboral e a Cooperação e Ajuda ao Desenvolvimento. Entre os grupos de intervenção estão crianças e jovens, pessoas em situação de carência social e idosos. A “Mundo a Sorrir” foi fundada por Miguel Pavão, em 2005, após uma experiência de voluntariado em Cabo Verde, e conta já com mais de 80 parceiros em todo o mundo.

O Programa Braga a Sorrir visa, fundamentalmente, a melhoria dos cuidados de Saúde Oral da população de Braga, disponibilizando e reforçando o acesso das populações mais carenciadas e desfavorecidas e com menor acesso aos cuidados de saúde, aos cuidados básicos de saúde oral. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda