Cepheid Talks

«Medicina Vai... a Alter do Chão»: Estudantes da FMUP vão realizar rastreios cardiovasculares em aldeias isoladas

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) organiza, no início de setembro, mais um "Medicina Vai...". Trata-se da 5.ª edição de uma iniciativa que visa "ajudar a tornar um município do nosso país mais feliz, acarinhado e conhecedor na área da saúde".

Entre os dias 8 e 11 de setembro os estudantes de Medicina vão realizar rastreios cardiovasculares e outras ações, como o Hospital dos Pequeninos. A Comissão Organizadora deste projeto adianta que "iremos visitar aldeias isoladas e conversar com os seus habitantes, faremos sensibilizações noturnas para as doenças sexualmente transmissíveis e perigos do sexo não protegido e também ofereceremos sessões de SBV para os jovens de Alter do Chão".

Previamente, a AEFMUP organizará sessões de formação para os estudantes sobre as diferentes áreas, sublinhando que, "porque não é só o currículo que interessa, garantimos-te que a nível pessoal esta iniciativa é uma das que maior crescimento e valorização interior te dá".



Contactos:
acao.comunitaria@aefmup.pt 
Departamento de Voluntariado, Saúde Publica e Ação Comunitária
A inscrição pode ser efetuada até dia 25 de agosto.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda