Cepheid Talks

Apresentação da campanha «Aleitamento Materno: Presente saudável, futuro sustentável»

O ACES Lisboa Ocidental e Oeiras vai lançar, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, uma campanha de promoção do aleitamento materno. A iniciativa, que decorrerá sob o lema "Aleitamento Materno: Presente saudável, futuro sustentável", será apresentada no próximo sábado, 10 de setembro, no Jardim da Estrela, num evento público.

Com início marcado para as 11h00, a sessão de abertura conta com a participação de Susana Ramos, diretora do Departamento para os Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, e de Fátima Nogueira, diretora executiva do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

A apresentação da campanha estará a cargo de Ana Lúcia Torgal, do Comité do Aleitamento Materno do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, e de Clarisse Uveira, que irá representar as famílias participantes na campanha.



A Rede Internacional Pró-alimentação Infantil em Portugal (International Baby Food Action Network - IBFAN Portugal) estará igualmente representada na apresentação da campanha, através da participação de Jacqueline de Montaigne, da direção executiva. Também irá intervir a presidente da Comissão Nacional da Iniciativa Amiga dos Bebés da UNICEF, Ana Jorge.


Rosa Matos, presidente do Conselho Diretivo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, e João Afonso, vereador do pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, encerram o evento.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda