KRKA

Jovens com diabetes comemoram o Dia Mundial da Criança na Quinta das Conchas

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) está a promover uma iniciativa que visa assinalar o Dia Mundial da Criança e convida "todas as ´crianças`, dos 0 aos 120 anos, a estarem presentes no dia 31 de maio, na Quinta das Conchas, em Lisboa". 

Ao longo do dia decorrerão várias atividades que promovem a atividade física e o convívio entre os participantes, como por exemplo, geocaching, jogos de precisão, jogos tradicionais, enigmas, provas físicas, pinturas faciais, entre outras iniciativas.

“A AJDP pretende comemorar o Dia Mundial da Criança num convívio na Quinta das Conchas que permita a partilha de experiências, através de iniciativas desportivas e de momentos de diversão. Convidamos todos a participar, independentemente da idade, pois acreditamos que todos nós somos eternas crianças”, afirma Carlos Neves, presidente da AJDP.

Para participar nesta atividade é necessário que seja feita uma inscrição até 24 de maio, sendo necessário enviar o nome, a idade e o contacto de telemóvel para o email ajdp@ajdp.org.

Sobre a AJDP
A AJDP, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, realiza e implementa, há 15 anos, iniciativas educativas, de desporto e de sensibilização para a diabetes que, pelo seu carácter inédito e arrojado, ajudam os jovens diabéticos a enfrentar os estigmas que a sociedade ainda lhes apresenta.
Exemplos dessas iniciativas são a ascensão ao Pico, nos Açores, em 2011, as caminhadas regulares, a colónia de férias anual, a ascensão ao Aconcágua, em 2009, na qual os jovens portugueses foram os primeiros diabéticos insulinodependentes do mundo a subir com sucesso a Via Transversa dos Polacos, e a ascensão do Kilimanjaro, em 2005. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda