Cepheid Talks

Jornadas de Saúde Mental em Famalicão: «fomentar intervenções terapêuticas estruturadas»

Dirigidas a profissionais de saúde e estudantes na área das Ciências da Saúde, as V Jornadas de Enfermagem de Saúde Mental realizam-se dia 1 de julho, no Auditório da Escola Superior de Saúde Vale do Ave, em Famalicão, tendo como lema: "Da concetualização à Prática Clínica".

De acordo com a Comissão Organizadora, o evento tem como objetivos "divulgar boas práticas e investigação em Saúde Mental, sensibilizar os profissionais de saúde para problemáticas na área da Saúde Mental e fomentar intervenções terapêuticas estruturadas na área da Saúde Mental".

Organizado em parceria entre a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA) e a Casa de Saúde do Bom Jesus, das Irmãs Hospitaleiras - Braga, o evento conta com a participação de especialistas de várias unidades, como é o caso do Hospital Santa Maria Maior (Barcelos), ULS do Alto Minho, Hospital de Braga, Hospital Magalhães Lemos e centro hospitalares do Baixo Vouga e de S. João.

Os determinantes sociais da doença mental, o modelo de intervenção psicoterapêutica em Enfermagem e as necessidades dos idosos em institucionalização psiquiátrica de longa duração, a evolução dos antipsicóticos e o programa de capacitação para familiares cuidadores de pessoas com demência são alguns dos temas em debate.  

Na mesa redonda intitulada "Alterações e o equilíbrio da saúde mental" estará em discussão a importância do afeto e suporte social na pessoa com esquizofrenia, o impacto do burnout nos profissionais de saúde e a qualidade de vida na perturbação mental.

A sessão de encerramento está a cargo de Bruno Santos, regente do Ensino Clínico de Enfermagem de Saúde Mental da ESSVA.

A inscrição (gratuita) pode ser efetuada até dia 15 de junho, através do email: evento.saudemental@gmail.com




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda