Cepheid Talks

INEM realiza amanhã, no AlgarveShopping, mais um treino de Suporte Básico de Vida (SBV) aberto à população.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai realizar amanhã, 24 de julho, mais um treino de Suporte Básico de Vida (SBV) aberto à população. A iniciativa, organizada em parceria com o AlgarveShopping, decorrerá neste centro comercial, às 18h00. A participação é gratuita.

"Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca-a-boca, está preparado para atuar?" Estas são algumas das questões levantadas pelo INEM, que recorda que "a maioria da população não está preparada para atuar em situação de reanimação cardiorrespiratória",

Ensinar a agir em caso de emergência médica
 
A realização de um mass training em SBV com estas caraterísticas, refere o INEM, permite assegurar a formação  de vários participantes em simultâneo (que podem chegar às várias centenas) uma vez que a ação é coordenada por formadores especializados em  emergência pré-hospitalar, neste caso do INEM. Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia, para que todos tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar, seguindo-se a realização de exercícios práticos das manobras em manequins.

O INEM e o AlgarveShopping convidam "todos os que queiram aprender manobras de reanimação a juntarem-se a esta iniciativa, tornando-se assim cidadãos mais sensibilizados e melhor preparados para atuar em caso de emergência médica".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda