KRKA

Hospital Vila Franca de Xira obtém Acreditação pela Joint Commission Internacional

O Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), unidade gerida pela José de Mello Saúde, obteve a Acreditação pela Joint Commission International (JCI), a mais prestigiada organização acreditadora na área da saúde, a nível mundial.
 
Em carta oficial enviada ao HVFX, a JCI felicita o Hospital pelos resultados alcançados e refere que os “cidadãos portugueses devem estar orgulhosos pelo Hospital Vila Franca de Xira estar focado neste grande desafio, que se traduz na constante melhoria do nível de qualidade.”

Nesta avaliação, orientada pela quinta edição do Manual de Acreditação da JCI, em vigor desde 1 de abril de 2014, que comporta um grau de exigência superior às anteriores versões, foram avaliados mais de mil parâmetros e cerca de 300 padrões de excelência, focados na qualidade da prestação de cuidados e segurança do doente.

As auditorias incidiram em aspetos relacionados com a segurança clínica do doente, como a redução do risco de infeção, a prevenção de quedas, a cirurgia segura, a gestão e segurança dos medicamentos e a comunicação eficaz.
 
“Queremos ser dos hospitais mais seguros do país. A Acreditação constitui um marco, muito exigente, no alcance deste objetivo, do qual nos orgulhamos – atingir os mais elevados níveis de segurança clínica. Contudo, este é apenas o início”, afirma Vasco Luís de Mello, presidente do Conselho de Administração do HVFX.

A JCI é a mais prestigiada entidade acreditadora independente que tem, como intuito, supervisionar e certificar as unidades de saúde, em todo o mundo, seguindo padrões de qualidade validados internacionalmente. Com a obtenção da Acreditação, o HVFX salienta que "consolida o seu compromisso de prestador de cuidados de saúde de excelência e de melhoria contínua da qualidade e segurança do doente".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda