KRKA

Hospital de Guimarães vai comemorar «25 anos ao serviço da comunidade»

O Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães comemora, dia 25 de setembro, o seu 25.º aniversário. Contudo, esta unidade hospitalar recorda que tem "um legado de mais de 400 anos de história na prestação de cuidados de saúde à população, tendo as suas instalações passado por vários locais da cidade berço da nacionalidade".

O aniversário tem vindo a ser assinalado ao longo do ano com diversas ações, sempre "no sentido de mobilizar a comunidade científica (médica,  enfermagem, diagnóstico, outra), de reconhecer a importância dos colaboradores do Hospital, realçando o papel das entidades parceiras e assegurando o envolvimento de toda a comunidade". Mas é no dia 25 de setembro e na semana anterior que estão concentrados os principais eventos.

Assim, as atividades têm início já dia 19 de setembro, às 18h00, com uma conferência intitulada: "A Saúde como fator de Desenvolvimento Económico e Social", que será proferida por Pedro Pita Barros, no Salão Nobre da Associação Industrial e Comercial de Guimarães.

Dia 20 de setembro decorrerá, às 11h00, uma cerimónia de entrega de certificados e diplomas do Projeto de qualificação profissional "EU QUERO" no Auditório do Hospital, e, nos dias seguintes continuam as atividades. Será colocada uma faixa alusiva à revalidação da Acreditação JCI no exterior do Hospital e, para dia 22, está prevista uma exposição de fotografias. No dia seguinte terá lugar a conferência "Investigação Clínica", no Auditório do Hospital.



Relativamente ao 25 de setembro, "reveste-se de especial importância", salienta a unidade hospitalar em comunicado, considerando que a participação de toda a comunidade nos eventos "é essencial".

Além de ser uma das poucas entidades de saúde nacionais acreditadas pelo sistema de Qualidade da Joint Commission International, o Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães assume-se como "uma marca conhecida e conceituada mesmo ao nível europeu, com uma identidade qualitativa de âmbito nacional e incontornável referência para a vasta região do Minho, com um contributo indelével para o sucesso do Serviço Nacional de Saúde".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda