KRKA

Gouveia «diz não à diabetes» no próximo sábado. Iniciativa realiza-se no âmbito do projeto «Doce & Amargo»

 O Município de Gouveia vai organizar, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e a Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Gouveia/ULS da Guarda, o Fórum Aberto "Diz não à diabetes". A iniciativa realiza-se no próximo sábado, 24 de setembro, e inclui "inúmeras atividades de livre acesso para toda a população".

O evento, que decorrerá no Parque da Ribeira, tem como objetivo "sensibilizar a população para a problemática da diabetes, divulgar formas de prevenção e de controlo da doença, bem como promover a alimentação saudável e a prática de exercício físico".

Do programa fazem parte atividades como Zumba, Hip Hop Kids, Ginástica, Basquete, Futebol, demonstração pelos atletas do ABPG de Boccia e Parahoquei, Ballet, Dança Contemporânea, Baby Ballet, Karaté Judo e Circuito/Gincana de bicicletas.

Também estarão disponíveis "espaços informativos", onde serão prestados esclarecimentos sobre temas como a alimentação saudável do diabético, as complicações da diabetes, a avaliação de risco clínico e prevenção da doença.



O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda