Cepheid Talks

Fundação Portuguesa de Cardiologia e Federação de Ginástica de Portugal assinam protocolo de cooperação

A Fundação Portuguesa de Cardiologia acaba de anunciar que assinou ontem, 23 de outubro, um protocolo de cooperação com a Federação de Ginástica de Portugal. O objetivo é que sejam promovidas "iniciativas conjuntas que possam contribuir para incentivar a população a adotar estilos de vida adequados e a controlar os fatores de risco mais importantes, que condicionam o aparecimento das doenças cardiovasculares".

A concretização desta parceria realizou-se nas instalações da Federação de Ginástica de Portugal, onde estiveram presentes o presidente da Federação, João Paulo Oliveira da Rocha, e o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Oliveira Carrageta.

Aproveitando a assinatura do protocolo, a Fundação Portuguesa de Cardiologia recorda que a "inatividade física é um dos maiores fatores de risco no desenvolvimento de doenças cardíacas e neste contexto Portugal faz parte dos países com menores índices de atividade física da Europa, tornando a população portuguesa muito exposta aos riscos das doenças cardiovasculares".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda