KRKA

Federação Mundial do Coração lança vídeo, em parceria com a UEFA, sobre as doenças cardíacas nas mulheres

A Federação Mundial do Coração lançou hoje um novo vídeo, em parceria com a UEFA, com o propósito de alertar para o impacto das doenças cardíacas nas mulheres, motivando-as a protegerem o seu coração e a serem mais ativas.

No âmbito do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro e que este ano estará centrado na importância de serem criados ambientes saudáveis para o coração, o vídeo pretende passar a mensagem de que é possível proteger o coração, sem necessidade de serem tomadas "escolhas difíceis". Sob o lema "make heart choices, NOT hard choices", o vídeo mostra algumas mulheres que são interpeladas na rua e convidadas a praticar atividade física de forma "divertida" - criando um campo de futebol na rua e jogando de forma espontânea.

As doenças cardiovasculares são o principal fator de mortalidade entre as mulheres, causando mais de 8,6 milhões de mortes por ano. Contudo, refere a Federação Mundial do Coração, as "mulheres são ainda discriminadas no que diz respeito às doenças cardiovasculares, uma vez que são subdiagnosticadas e subtratadas com mais frequência do que os homens. Desta forma, a Federação convida todas as pessoas a mostrarem o seu apoio por "escolhas do coração, NÃO escolhas difíceis".

O vídeo pode ser visto e partilhado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda