Farmacêuticos vão discutir o futuro e «o desafio de reinventar a profissão»

Dia 3 de março realiza-se, no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, o Simpósio "Farmacêutico: Que futuro?", com a participação de "diversos profissionais de excelência da área das Ciências Farmacêuticas". Estarão representadas entidades como a Ordem dos Farmacêuticos, Apifarma, Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, Associação Nacional de Farmácias e Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos. Participam também responsáveis de várias empresas.

No enquadramento dos temas que estarão em debate, a Comissão Organizadora sublinha que, "tradicionalmente, a profissão farmacêutica está associada à atividade em farmácia comunitária, onde o Farmacêutico tem como principal preocupação a saúde do doente, garantindo o bem-estar da comunidade que serve e participando em ações de promoção da saúde".


Nesse sentido, e devido à "necessidade de acompanhar as alterações políticas e sociais dos últimos anos, a profissão farmacêutica tem levado um novo rumo", pelo que a organização do Simpósio considera que os farmacêuticos "têm em mãos o desafio de reinventar a profissão e de procurar novas áreas de trabalho". 



A sessão de abertura vai contar com as intervenções de João Carlos Sousa e Luís Martins, respetivamente, coordenador do curso de Ciências Farmacêuticas e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, sendo ambos membros da Comissão Científica do simpósio.

"O Papel do Farmacêutico na Indústria Farmacêutica", "O Farmacêutico e a Avaliação das Tecnologias da Saúde" e "O papel do Farmacêutico em Ensaios Clínicos" são os temas de algumas das palestras.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Gabinete de Comunicação e Imagem da UFP
Universidade Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349
4249-004 Porto
gci@ufp.edu.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda