KRKA

Enfermagem de Medicina Interna: Discutir os «desafios para o futuro» em Castelo Branco

´O Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai organizar, dia 20 de outubro, as 2.as Jornadas de Enfermagem de Medicina Interna. O evento decorrerá no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, sob o lema: "Desafios para o Futuro".

A Conferência inaugural, intitulada "Desafios para o futuro na Enfermagem", será proferida por  Lucília Nunes, responsável pelo Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e vice-presidente do Conselho Nacional de Ètica para as Ciências da Vida. A palestra será moderada por Carlos Almeida, enfermeiro chefe de Medicina Interna do Hospital Amato Lusitano - ULSCB.

"Pessoa com dependência" e "Pessoas em fim de Vida no Hospital de Agudos" são os temas das duas mesas redondas do programa. Na primeira sessão, onde participam vários especialistas em Enfermagem de Reabilitação, serão debatidas questões como a "Transição da família para o papel de Cuidador". A obstinação terapêutica e o papel do enfermeiro e a gestão de sentimentos face a um sofrimento mútuo são alguns dos tópicos que vão merecer reflexão na outra mesa.

O evento conta ainda com a intervenção de Manuel Lopes, coordenador nacional para a reforma dos Cuidados Continuados Integrados, que irá desenvolver o tema da conferência de encerramento: "Depois do Internamento, que continuidade de Cuidados na Comunidade".



O programa completo pode ser consultado aqui.

Contacto:  Jemiulscb@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda