Cepheid Talks

Endocrinologia: Aveiro acolhe debate sobre «temas de relevo na área da nutrição clínica»

O Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, sob a direção de Joana Guimarães, organiza, dias 26 e 27 de janeiro de 2017, as suas próximas Jornadas. O evento, que é já "um marco importante da região centro e em particular de Aveiro", é dirigido a profissionais de saúde, em particular de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Enfermagem e Nutricionistas.

Acrescenta a Comissão Organizadora que a reunião conta, "como habitualmente, com centenas de inscritos, de áreas distintas, com interesse na atualização científica em patologias do foro endócrino". Em simultâneo, realiza-se o III Simpósio de Nutrição, "com temas de relevo na área da nutrição clínica".



As Jornadas realizam-se no Hotel Mélia Ria e contam com a participação de vários palestrantes, "de norte a sul do País". Através de mesas redondas, os oradores convidados desenvolverão temas como os indicadores da diabetes a nível nacional e na região, quer no âmbito dos cuidados de saúde primários quer em contexto hospitalar, os benefícios e riscos associados aos suplementos de cálcio, a osteoporose secundária, os tratamentos médicos e cirúrgicos da obesidade.

"Diabetes gestacional – o que há de novo?", "Novas tecnologias na diabetes" e "Hipertensão Endócrina – quando suspeitar e como rastrear?" são as temáticas de algumas das conferências que serão proferidas.


"Diabetes em Investigação"

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado exatamente à diabetes, o Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Nutrição do Centro Hospitalar do Baixo Vouga promoveu, em conjunto com o Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro (UA), o Simpósio "Diabetes em Investigação". 

Joana Guimarães sublinha que a reunião permitiu abordar a diabetes, "numa vertente diferente, conjugando a investigação e a clínica, em temas diversos relacionados com a doença". Os palestrantes convidados para esse evento foram investigadores das universidades de Aveiro, Coimbra e da Beira Interior, "que têm desenvolvido trabalho científico de elevada importância nesta área".





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda