KRKA

Congresso sobre a segurança dos doentes focado na «vulnerabilidade das pessoas»

De acordo com a Associação para a Segurança dos Doentes (APASD), "a vulnerabilidade está presente no dia-a-dia da vida das pessoas e a consciência da sua extensão e importância parece, ainda, largamente insuficiente". Por este motivo, a associação escolheu como tema da 3ª edição do seu congresso: “Autonomia Diminuída: Vulnerabilidade e Responsabilidade”. A reunião decorre ao longo dos dias 5 e 6 de novembro de 2015, na Universidade Fernando Pessoa, no Porto.

O evento começa com a realização de um painel sobre "Gestão Construtiva de Conflitos na Educação e na Saúde", onde é promovida uma reflexão entre académicos, especialistas e práticos de várias áreas de conhecimento, provenientes quer das ciências humanas e sociais quer das ciências da saúde. Os intervenientes abordarão temas como "Estratégias de gestão de conflitos em institutos de investigação científica (IPATIMUP e IMBC) e "Conflitos em contexto de educação e saúde: um instrumento de avaliação de estilos de gestão de conflito".

Além da apresentação de comunicações e posters e a realização de conferências, do programa fazem ainda parte três outros painéis: "Ética na Investigação", "Humanização dos Cuidados de Saúde" e "O Papel da Saúde Mental em Situações de Autonomia Diminuída". Esta última sessão conta, nomeadamente, com a participação de Álvaro de Carvalho , diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental, e António Leuschner, presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental.



Para mais informações:
Gabinete de Comunicação e Imagem da UF 
Dra. Paula Dias • gci@ufp.edu.pt
Tlf.: 22 507 1355 • Fax. 22 550 8269
Praça 9 de Abril 349 • 4249-004 • Porto

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda