KRKA

Cuidados Continuados Integrados: celebrar 10 anos da RNCCI e promover as boas práticas

De forma a celebrar o 10.º aniversário da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) realiza-se, nos dias 6 e 7 de junho, um Encontro Nacional, que decorrerá em Évora e que vai reunir os ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Saúde e António Costa, primeiro-ministro de Portugal.

No evento serão "amplamente discutidos e partilhados saberes, experiências e lançados desafios para que continuem a promover as boas práticas e a prestação de cuidados de qualidade".

Acrescenta a Comissão Organizadora que "dada a importância e a necessidade da existência de respostas articuladas para a prestação de cuidados continuados integrados, torna-se premente promover um espaço para reflexão do que é e do que se pretende, com a prestação destes cuidados".


Após a sessão de abertura, realiza-se a conferência "Os cuidados paliativos no século XXI", a ser proferida por Xavier Gomez Batiste, diretor para a área dos Cuidados Continuados e Paliativos na Organização Mundial de Saúde.

No dia seguinte, e no âmbito de uma mesa redonda sobre "Governação em Rede", estarão presentes responsáveis de várias entidades. É o caso de Henrique Martins, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, e de Marta Temido, presidente do Conselho Diretivo da Administração Central dos Sistemas de Saúde. Estes oradores convidados abordarão, respetivamente, os temas: "Sistema de informação e gestão clínica" e "Gestão da qualidade em cuidados continuados integrados".



Além de diversos outros temas que serão debatidos, ao longo dos dois dias, em mesas redondas, conferências e workshops, está prevista a realização da conferência: "Respostas Integradas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", tópico que será desenvolvido por Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Quanto ao coordenador para a reforma do SNS na área dos Cuidados Continuados Integrados, Manuel Lopes, irá proferir a conferência: "Perspetivas de desenvolvimento estratégico da Rede".

O programa completo pode ser consultado aqui.

O evento está aberto ao público em geral. A inscrição é gratuita, devendo ser efetuada até dia 25 de maio.
Para mais informações: 10anosrede@arsalentejo.min-saude.pt 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda