Cepheid Talks

Campus Neurológico Sénior celebra, amanhã, o seu 1º aniversário e organiza um «Dia de Portas Abertas»

O Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, localizado em Torres Vedras, vai organizar amanhã, dia 31 de janeiro, entre as 10h00 e as 17h00, um “Dia de Portas Abertas”. A iniciativa inclui a realização de diversas atividades e palestras abertas à comunidade e decorre no âmbito da comemoração do seu 1º aniversário.

O período da manhã será dedicado a consultas gratuitas de rastreio e sessões informativas nas seguintes áreas: Marcha/Quedas, Memória, Deglutição, Nutrição, Sono e Apoio ao Cuidador. Também durante a manhã terão lugar sessões de grupo interativas de exercício e sessões de estimulação cognitiva.

Após o almoço realizam-se palestras sobre investigação e desenvolvimento científico, dirigidas por Joaquim Ferreira, diretor clínico do CNS, que irá também intervir, explicando qual tem sido o contributo do CNS para a investigação nas doenças neurológicas.

Os outros profissionais de saúde do Campus irão incidir as suas participações sobre os temas: “Sense-Park”, o “Fraluso Park”, o “Reahcom - Estimulação Cognitiva”, a “Esclerose Múltipla” e a “Segurança numa Unidade Residencial”. O CNS destaca ainda a palestra “Suplementos para memória e outros tratamentos ´milagrosos`: mito ou realidade?”.

De acordo com João Ferreira, administrador do CNS, “neste primeiro aniversário do CNS, muitos são os motivos pelos quais nos sentimos orgulhosos. O CNS é um centro português que cada vez mais tem obtido o reconhecimento nacional e até mesmo internacional, e que conta com profissionais de grande qualidade que se esforçam todos os dias para garantir uma melhor qualidade de vida para quem sofre de doenças neurológicas."

Acrescenta ainda o responsável que, "o trabalho que o CNS já está a realizar em várias áreas de investigação irá certamente produzir resultados na melhoria das condições de vida destas pessoas. Por todas estas razões, não poderíamos deixar de celebrar este primeiro ano de ´portas abertas`, de forma a partilharmos com a restante comunidade algum do trabalho realizado no CNS."

O CNS é um centro privado português dedicado a doenças neurológicas, que pretende "conciliar uma atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde".
Para mais informações sobre o Campus Neurológico Sénior: www.cnscampus.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda