Cepheid Talks

Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar vai receber prémio internacional de «excelência e inovação»

O Programa Regional de Educação em Saúde Escolar (PRESSE), de Portugal, e a Associação Sueca para a Educação Sexual, vencedores do Prémio de Excelência e Inovação em Educação Sexual, atribuído pela Associação Mundial de Saúde Sexual, vão receber a distinção dentro de dias, em Singapura, no decorrer do 22º Congresso desta organização. O evento realiza-se entre os dias 25 e 28 de julho de 2015. 

Criado em 2008 por um grupo de trabalho multidisciplinar, o PRESSE é promovido pela ARS do Norte, através do seu Departamento de Saúde Pública (DSP), em parceria com a Direcção Regional de Educação do Norte. O programa visa a implementação da educação sexual nas escolas, "de uma forma estruturada e sustentada, envolvendo o trabalho conjunto entre os profissionais de educação e de saúde escolar".

A ARS do Norte refere que o PRESSE se apresenta como "uma resposta facilitadora de todo o processo através de medidas de intervenção definidas regionalmente e aplicadas a nível local", promovendo a "intervenção interdisciplinar".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda