Cepheid Talks

Advogados e médicos organizam Congresso sobre Responsabilidade Médica

Os bastonários das ordens dos Advogados e dos Médicos, respetivamente, Elina Fraga e José Manuel Silva, vão amanhã estar presentes na sessão de abertura do Congresso sobre Responsabilidade Médica. Organizado pelas duas entidades, o evento decorrerá em Lisboa, nos dias 23 e 24 de setembro, e vai reunir um conjunto de responsáveis por várias entidades das áreas da Saúde e da Justiça.

Duarte Nuno Vieira, diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra, Jorge Costa Santos, vice-presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal, e António Vaz Carneiro, diretor do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, são alguns dos especialistas, na área da saúde, que estarão presentes na reunião.

No campo da Justiça, a reunião terá a participação de João Manuel da Silva Miguel, diretor do Centro de Estudos Judiciários, Manuel Simas Santos, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República, entre vários outros profissionais.

Temas das sessões:
Responsabilidade civil e violação das leges artis
Perícias
Consentimento informado e processo clínico
Responsabilidade criminal médica
Caminhos do futuro


Na sessão de encerramento, além dos bastonários, está prevista a presença dos ministros da Saúde e da Justiça, Adalberto Campos Fernandes e Francisca Van Dunem.



O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda