Cepheid Talks

ACSS anuncia aumento do número de consultas e cirurgias no primeiro semestre de 2015

Os dados da atividade assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do primeiro semestre de 2015 revelam um crescimento da atividade realizada nos cuidados de saúde primários, nomeadamente do número de utilizadores que aumentou 0,8 por cento, comparativamente com o mesmo período de 2014.

O anúncio é feito pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS). Em comunicado, refere que "a tendência de aumento do número de utilizadores verificada nos últimos anos continua" e que, durante os primeiros seis meses do ano, 5,4 milhões de portugueses tiveram pelo menos uma consulta nos cuidados de saúde primários no SNS.

Ao longo deste período, realizaram-se mais de 15 milhões de consultas médicas nos cuidados de saúde primários, registando-se um crescimento das consultas diretas (presenciais e domiciliárias) de 0,3 por cento, face ao período homólogo de 2014.

É também explicado que, em termos de atividade hospitalar, registou-se um aumento da produção realizada até junho de 2015, quando comparada com o período homólogo do ano passado, com especial destaque para a variação positiva ocorrida na atividade cirúrgica de ambulatório (+1,4 por cento) e nas consultas médicas externas (+1,2 por cento), sendo de destacar o crescimento das primeiras consultas (+2,1 por cento).

Adianta a ACSS que o valor global de consultas prestado pelo SNS, quer ao nível hospitalar, quer dos cuidados de saúde primários, "continuou a registar uma evolução positiva tendo alcançado as 21.353.814 consultas".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda