Cepheid Talks

ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde empenhado na prevenção da violência em adultos

Relembrar que existe violência no namoro e nas relações interpessoais e discutir as melhores formas de agir face a essa realidade é o principal objetivo do evento que se realiza amanhã, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

Sob o lema "Prometeu não me maltratar... com quem conto?", o encontro é organizado pela Equipa para a Prevenção da Violência em Adultos (EPVA) do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde (PVVC), em parceria com a Paróquia de S. João Baptista.



Com início marcado para as 21:30, a sessão de abertura da reunião conta com a presença de Judite Neves e Maria José Campos, respetivamente, diretora executiva e presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES PVVC. Participam também Helga Martins, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia e membro da EPVA, Arlindo Maia, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, e está prevista a presença de Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.

"Fenómeno da violência: reconhecer, aceitar, agir" é o tema da primeira intervenção, que estará a cargo de Susana Miguel, psicóloga clínica do ACES PVVC e membro da EPVA. De seguida, Vera Pires, médica especialista em Medicina Geral e Familiar e membro da EPVA, irá proferir a palestra: "A saúde e a violência interpessoal - posso confiar?".

Antes da sessão de encerramento, está previsto um período de discussão e realiza-se ainda uma intervenção de Paulo César Dias, prior da Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, sobre o papel da Igreja na violência interpessoal, "até que a morte nos separe?".

Contacto: acespovoa-vconde@csvconde.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda