XVIII Congresso Português de Reumatologia

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) organiza, de 4 a 7 de maio, o XVIII Congresso Português de Reumatologia. Uma das inovações que a Direção da SPR destaca é o conceito de Sociedade de Reumatologia convidada, "a qual estabelece uma parceria com a SPR, organizando uma mesa no nosso congresso e depois a SPR organizará no Congresso Nacional de Reumatologia desse país".

É explicado que, este ano, a parceria será com a Sociedade Alemã de Reumatologia, "que será responsável por uma mesa do nosso congresso, tal como a SPR será responsável por uma mesa do Congresso Alemão de Reumatologia, que decorrerá de 31 de Agosto a 3 de setembro de 2016".


Contudo, sublinha a Direção da SPR, "a mais notória das alterações na estrutura do programa é a integração dos simpósios satélite na estrutura científica do congresso, sob a designação de mesa SPR, em colaboração com a indústria farmacêutica". A importância desta alteração é explicada da seguinte forma:

"Esta medida pressupõe um elevado nível de interação da SPR com os organizadores da mesa, evitando sobreposições com o programa principal e com outras sessões suportadas pela indústria farmacêutica, permitindo assim promover conteúdos de claro valor acrescentado para o programa global do congresso".


O programa pode ser consultado aqui.

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda