VIII Semana do Bebé do Centro Hospitalar Cova da Beira

Entre os dias 24 e 30 de novembro o Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) organiza a VIII Semana do Bebé. O evento visa envolver e alertar toda a comunidade "para a evidente questão dos baixos índices de natalidade em Portugal, que comprometem renovação geracional, mas particularmente recordar que uma parentalidade afetiva e responsável é essencial para a promoção da saúde na primeira infância".

Ao longo da semana será realizado um vasto conjunto de atividades, que incluem cursos e workshops sobre temas como a língua gestual portuguesa, suporte básico de vida, yoga para crianças ou massagens para bebés, rastreios ao nível do desenvolvimento infantil, concertos, oficinas Avós e Netos, tratamentos pré e pós parto para mães, exposição fotográfica "O bebé e a família", entre outras iniciativas.

Merece especial destaque o seminário científico que se vai realizar durante o dia 28 de novembro, sexta-feira. Tendo como destinatários os profissionais de saúde e da educação, estudantes, pais e outros educadores, o evento decorrerá no Auditório do Hospital Pêro da Covilhã. Do programa fazem parte a conferência "Filho único - pequeno ditador (perturbação da vinculação)" e três mesas redondas: "Parentalidade silenciosa" (perda gestacional), "Onde pára a cegonha?" (baixa natalidade e maternidade tardia) e "Ninho repartido" (efeito do divórcio no desenvolvimento infantil). A inscrição no seminário é gratuita.

O programa completo da VIII Semana do Bebé pode ser consultado aqui.

Contactos:
Gabinete de Eventos do CHCB
Telef. 275 330 000 Ext. 10 700
e-mail: eventos@chcbeira.min-saude.pt
(As inscrições nos workshops são gratuitas, mas obrigatórias)

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda