VII Congresso Internacional de Saúde Mental

A Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental (ASPESM) vai organizar, em Viana do Castelo, o seu VII Congresso Internacional. O evento decorrerá ao longo dos dias 3 e 4 de novembro de 2016, sob o lema: "Evidência e Prática clinica em Saúde Mental".

De acordo com o presidente do Congresso, Carlos Sequeira, a reunião insere-se no âmbito das atividades regulares promovidas pela ASPESM, onde se procura debater o “estado da arte” em saúde mental.

Na edição deste ano "é dada ênfase à evidência científica e prática clínica, inserida num contexto que se espera promotor de Saúde mental, de modo a que os enfermeiros e/ou outros profissionais de saúde, possam potenciar o seu contributo na implementação de práticas de qualidade que facilitem a autonomia, adaptação e integração".

Carlos Sequeira acrescenta ainda, relativamente ao programa, que foi elaborado tendo como base "uma matriz construída por conferências (mais concetuais) e comunicações livres e posters (mais práticos e contextuais) de modo a que cada um, em função dos seus interesses/necessidades possa beneficiar da experiência e do saber dos nossos oradores, possibilitando por esta via um maior envolvimento de todos na discussão das temáticas".

Podem ser consultadas mais informações aqui.

 presidente do Congresso
Carlos Sequeira

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda