Santa Marta 9th Lisbon Summer Meeting

Nos dias 1 e 2 de julho realiza-se, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 9ª edição do Santa Marta Lisbon Summer Meeting. Trata-se de uma reunião de periodicidade anual, organizada pelo Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) – Hospital de Santa Marta e pelo Case Western Reserve/University Hospitals de Cleveland, Estados Unidos.

Como é habitual, o Lisbon Summer Meeting reúne variados especialistas, a nível nacional, que participarão em sessões como "Reference Centers: from the Concept to the Practice" e "Reference Center of Congenital Heart Disease – Clinical Research in Congenital Heart Disease". No primeiro dia realiza-se também uma sessão especial, intitulada "Acute Myocardial Infarction at Santa Marta", comemorativa dos 25 anos de angioplastia primária.

Na sessão de abertura participam Miguel Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Ana Escoval, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), e Sousa Guerreiro, diretor clínico do CHLC.

Além dos workshops "Cellular Therapies for Cardiac Regeneration" e "1st Cardiac MRI course in adult and congenital heart disease", o segundo dia do evento contempla também a realização do 2º Encontro Com a Medicina Geral e Familiar. Esta reunião decorrerá sob o lema: "Meios Complementares de Diagnóstico em Doenças Cardiovasculares" e estará focada na apresentação e discussão de casos clínicos, e conta com a intervenção de vários médicos de família, nomeadamente, da USF Oriente.

Para mais informações e efetuar a inscrição: summerMeeting@cast.pt


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda