Jornadas ROR-Sul 2016

As Jornadas do Registo Oncológico Regional do Sul (ROR-Sul), que se realizam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, vão ter um workshop dedicado "a um dos temas mais importantes e mais desconhecidos do Registo Oncológico: os Tumores Cerebrais", sublinha a Comissão Organizadora. 

Este workshop realiza-se novamente durante os dois primeiros dias do evento e sob a coordenação de um especialista internacional convidado, que em 2016 será Rafael Marcos Gragera, da Unitat d`Epidemiologia i Registre de Càncer de Girona do Institut Català d`Oncologia. 

Os participantes estarão reunidos "para pensar, debater e aprender, aprofundada e exaustivamente, muitas das questões que fazem deste um dos assuntos centrais da Epidemiologia Oncológica." É ainda acrescentado que, "desde a teoria à prática, passando pela análise de case studies, muitas serão as questões aprofundadas".

A participação no workshop está aberta a todos os que pretendem inscrever-se, sejam membros da Rede ROR-Sul ou não, clínicos ou pessoal não médico, investigadores ou estudantes.

A novidade das XXII Jornadas ROR-Sul é que vão decorrer junto a um fim-de-semana, "em vez de ocuparem o meio da semana laboral, por questões de facilitar a vinda de cada vez mais participantes de todas as partes do país".

O objetivo da organização é, naturalmente, que mais pessoas possam participar na reunião, desejando, "mais uma vez, conseguir manter o nível de excelência organizativa e essencialmente de conteúdos que temos tido nem todos estes anos".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda