Jornadas de Psicologia Clínica do CHPL - 2017

Dirigidas a psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, estudantes e profissionais de saúde, as Jornadas de Psicologia Clínica do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) realizam-se nos dias 9 e 10 de março, sob o lema: "Psicologia e suas convergências na saúde mental".

O objetivo central do evento, que decorrerá no Edifício Principal do CHPL, passa por promover o debate sobre "a diversidade e a complementaridade das intervenções em saúde mental, tendo como pano de fundo as contribuições da Psicologia Clínica nos seus domínios e saber crítico".

Os oradores convidados irão abordar "temas fundamentais de todos os tempos, embora através de um olhar que pretende integrar os avanços recentes, a perspectiva do futuro e as circunstâncias institucionais onde decorre a prática clínica".

Acrescenta ainda a Comissão Organizadora que, sob a temática das “Convergências”, é inaugurada, dia 8 de março, uma exposição coletiva de artes plásticas, "onde se recria o movimento de integração de uns e outros".



"Convergência de saberes e práticas"

Na apresentação das jornadas, a Comissão Organizadora faz alusão ao tempo em que vivemos, "pautado pela necessidade constante de inovação e de mudança". Adverte também que, "para os(as) psicólogos(as) clínicos(as) e para todas as pessoas que intervêm no campo da saúde mental, esta pressão traz consigo oportunidades criativas que exigem cooperação entre pessoas, mas também convergência de saberes e práticas, num exercício de actualização".

Além de especialistas do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), que partilharão as suas experiências, o evento conta com a participação de profissionais de outros centros hospitalares, de unidades de saúde e de outras entidades de todo o país, como é o caso do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), Observatório Nacional da Obesidade e do Controlo do Peso ou do ACES de Sintra.


A Comissão Organizadora convida à apresentação de trabalhos nas Jornadas, cujos resumos podem ser enviados até dia 15 de fevereiro. Segundo as normas para a submissão de posters, "para apresentação final do poster é necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito nas Jornadas".


O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
susanaribeiro@chpl.min-saude.pt 
Telefone: 217917000 / EXT 1265
A ficha de inscrição está acessível aqui.

 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda