III Jornadas Regionais da Madeira da Associação para o Planeamento da Família

"Particularidades da Sexualidade" é o tema central das jornadas organizadas pela Delegação Regional da Madeira da Associação para o Planeamento da Família (APF). Esta 3ª edição, agendada para dias 6 e 7 de março, vai realizar-se no Funchal, na Sala de Conferências do Hotel Baía Azul.

De acordo com a comissão organizadora, "será um momento de celebração, mas também de debate e reflexão em torno de novos desafios que se colocam à sociedade portuguesa em matéria de saúde e direitos sexuais e reprodutivos".

Aém de procurar responder "a novas necessidades de informação" nestes temas, as jornadas, dirigidas aos profissionais de saúde, mas também a todos os interessados, visam ainda apresentar "o estado da arte em matérias como as boas práticas contracetivas, o apoio à maternidade na adolescência e a intervenção em saúde sexual e reprodutiva em contextos de Saúde, Educação, Social e na Comunidade".

O programa contempla a abordagem de temas como a consulta de saúde da mulher nos Cuidados de Saúde Primários, a deficiência e a sexualidade, a institucionalização do idoso e a sexualidade, o desenvolvimento infantil e a sexualidade, a orientação sexual, a intervenção na gravidez precoce.

Temas das Mesas:
Sexualidade ao longo do Ciclo de Vida
Sexualidade, Gravidez e Infância
Sexualidade e Adolescência
Outras Margens da Sexualidade
Prevenção e Saúde Sexual e Reprodutiva
Sexualidade sem Diferença
Expressão da Sexualidade e Envelhecimento

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Telf.: 291611851
FAX: 291766859 - 964781503
apfmadeiraeventos@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda