II Jornadas do Internato Médico da Bairrada

À semelhança da 1ª edição, é sob o lema "Prevenir para não remediar" que se realizam, dia 27 de novembro, as II Jornadas do Internato Médico da Bairrada. A iniciativa, que decorrerá na Escola Profissional da Mealhada, é organizada pelo Núcleo do Internato de Medicina Geral e Familiar da Bairrada.

Durante o período da manhã, especialistas dos serviços de Dermatologia, Nefrologia e Oftalmologia de diferentes unidades hospitalares abordarão, respetivamente, os temas "Lesões dermatológicas frequentes, "Alterações da sumária de urina e insuficiência renal crónica" e "Urgências oftalmológicas".

Após o almoço, está prevista a realização de um simpósio sobre anticoagulação, de uma mesa redonda e de vários workshops sobre espirometria e técnicas inalatórias, exame neurológico, medicinas complementares, pé diabético e sutura.

O evento tem o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Está ainda confirmada a presença do GRESP, Grupo de Doenças Respiratórias, um núcleo da APMGF dedicado aos problemas relacionados com as doenças respiratórias.

Contacto: Jornadas.bairrada@outlook.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda