II Jornadas de Psicologia do ACES Lisboa Norte

Dia 2 de junho realizam-se, no Auditório do Centro de Saúde de Sete Rios, as II Jornadas de Psicologia do ACES Lisboa Norte. A reunião visa promover o debate e a reflexão sobre os desafios que se colocam à Psicologia em Cuidados de Saúde Primários, em particular no contexto da consulta, nas equipas e no âmbito da comunidade. A inscrição é gratuita.


Na mesa redonda intitulada "Que desafios nas equipas?", serão partilhadas as perspetivas das equipas "sobre o contributo da Psicologia". A sessão terá a presença de diversos profissionais nas áreas da saúde escolar, cuidados continuados e apoio a crianças e jovens em risco.

De acordo com a Comissão Organizadora, é possível a apresentação de trabalhos, em formato de poster, devendo estar enquadrados na área temática: "Projetos de Intervenção e Avaliação em Psicologia Integrados nos Programas de Saúde nos Cuidados de Saúde Primários".



Além da presença de Maria Manuela Peleteiro e de Clara Pais, respetivamente, diretora executiva e presidente do Conselho Clínico e da Saúde do ACES Lisboa Norte, a sessão de abertura do evento conta com as intervenções de Ana Rufino, coordenadora da URAP (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados), Álvaro de Carvalho, coordenador nacional para a Saúde Mental, e Isabel Trindade, presidente da Direção Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses. 

Está ainda prevista a participação de Rosa Valente de Matos, presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.


Para efetuar a inscrição:

2jornadaspsicologia.acesln@gmail.com

Data limite para a submissão de posters: 20 de maio.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda