II Congresso Ibero-americano de Epidemiologia e Saúde Pública

Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2015 realiza-se, em Espanha, na cidade de Santiago de Compostela, o II Congresso Ibero-americano de Epidemiologia e Saúde Pública.

O evento é promovido pela Sociedad Española de Epidemiología, Sociedad Española de Salud Pública y Administración Sanitaria e pela Associação Portuguesa de Epidemiologia e inclui a realização das respetivas reuniões anuais das entidades.

“A epidemiologia e a saúde pública perante o desafio da cronicidade” é o tema do congresso que, de acordo com a comissão organizadora, "pretende analisar o desafio que o impacto do envelhecimento da população representa na sustentabilidade dos sistemas de saúde".

É ainda salientado na mensagem de boas vindas aos participantes que, além das áreas científicas "tradicionais das sociedades organizadoras do congresso, no Congresso de Santiago queremos destacar o importante papel que a epidemiologia e a saúde pública podem desempenhar na geração de conhecimento no cuidado de doentes crónicos, desde a prevenção até ao acompanhamento clínico, considerando também a importância da organização dos sistemas para maximizar os resultados."

Contactos:
Secretariado técnico
Telf: +34 96 352 48 89
Fax: +34 96 394 25 58
santiago2015@reunionanualsee.org

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda