I Jornadas do Médico Interno de Patologia Clínica

Ao longo dos dias 25 e 26 de setembro realizam-se, no Auditório da Ordem dos Médicos, as I Jornadas do Médico Interno de Patologia Clínica. O evento conta com os apoios da Ordem dos Médicos, Centro Hospitalar Lisboa Norte e European Union of Medical Specialists - Section of Laboratory Medicine/Medical Biopathology.

O primeiro dia das Jornadas estará dedicado à abordagem de temas relacionados com a Hematologia, com duas sessões dedicadas à avaliação laboratorial das anemias, e com a Química Clínica, que inclui sessões sobre a análise crítica dos testes laboratoriais e sobre os marcadores tumorais.

No dia seguinte, o período da manhã será dedicado à Microbiologia, realizando-se duas sessões sobre infeções respiratórias e testes de identificação e suscetibilidade aos antimicrobianos. No final de cada um destes três grandes temas realiza-se uma sessão intitulada "Meet the Expert".

O programa inclui ainda a abordagem de questões relacionadas com a Biologia Molecular, Urgência, Colégio de Especialidade. Antes da sessão de encerramento, onde será entregue o Prémio Menarini Diagnósticos, terá lugar o simpósio "Radiometer".

O programa completo pode ser consultado AQUI.

Inscrição: 20€
Data limite - 15 de setembro

Contactos:
Luís Nogueira Martins
Hospital Santa Maria
Serviço de Patologia Clínica
Piso 3 Elevador Nº6
Avenida Professor Egas Moniz
1649-035 Lisboa
 e-mail - jornadaspatologiaclinica@gmail.com
Tel: +351 913831401

Empresa organizadora - ID Consulting
email: joaopedro.matos@idconsulting.pt
Tel: 211 221 979  Telemóvel: 967729233
Site das Jornadas: http://jmipc2014.wix.com/jmipc

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda