I Jornadas de Dermatologia Pediátrica José de Mello Saúde

As patologias cutâneas nas crianças apresentam, muitas vezes, características clínicas diferentes das do adulto. Porque essas especificidades requerem cuidados especializados e uma formação específica, o Centro de Dermatologia do Hospital CUF Descobertas organiza, dia 28 de fevereiro, as I Jornadas de Dermatologia Pediátrica José de Mello Saúde.

O evento tem como lema “As Doenças de Pele nas Crianças” e realiza-se no Hotel Tivoli Oriente, sob a coordenação de Vasco Sousa Coutinho, dermatologista pediátrico do Hospital CUF Descobertas. Conta com a participação dos médicos do Centro de Dermatologia do hospital, "que mantêm uma ligação permanente a outros centros internacionais e a especialistas internacionais de diversas áreas, assegurando assim padrões clínicos em Dermatologia", é indicado em comunicado.
 
Durante a manhã serão debatidos temas como “Nevos congénitos – vigiar ou excisar?”, “Bolhas neonatais – o que pensar? O que fazer?”, “Tricologia em idade pediátrica”, “Eczema atópico: abordagem baseada na evidência” ou o “Eczema de contacto na criança”. Estarão também em debate, ao longo da tarde, as “doenças exantemáticas febris”, “Morfeia – aspectos particulares na criança” e “Acne – uma doença de grande impacto”.
 
Entre o leque de oradores encontra-se a especialista internacional Clarence de Belilovsky, médica dermatologista no Instituto Alfred Fournier, em Paris, que realizará um simpósio sobre as descobertas e avanços científicos sobre a pele atópica.

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição
- 50€
O formulário online está disponível aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda