I Jornadas da Clínica CUF Belém

Dia 24 de abril realizam-se, no Centro de Congressos do Lagoas Park, as 1.as Jornadas da Clínica CUF Belém. O evento, subordinado ao tema "O Doente Idoso no Ambulatório", é presidido por Luís Campos, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Organizado em cinco mesas redondas, o programa conta com a participação de mais de duas dezenas de especialistas, que abordarão temas como as especificidades da farmacoterapia no doente idoso, a terapêutica de algumas doenças crónicas no idoso, como a depressão e a DPOC, o rastreio no idoso, nomeadamente no que diz respeito à osteoporose, melanoma e carcinomas da próstata, colo-retal e da mama.


A primeira sessão da reunião - "Da Prevenção ao Diagnóstico" conta com a intervenção, na qualidade de moderador, de João Gorjão Clara, coordenador da Unidade Universitária de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa/Centro Hospitalar Lisboa Norte (FMUL/CHLN), reconhecida recentemente como "centro de excelência" pela Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria (IAGG).


Da parte da tarde, o tema específico e cada vez mais premente da diabetes motiva a realização da mesa redonda "Abordagem da diabetes no doente idoso". Os participantes desta sessão irão debater a retinopatia diabética, a nefropatia diabética, os antidiabéticos orais e a insulinoterapia. O tema será moderado por José Manuel Boavida, responsável pelo Programa Nacional da Diabetes.

A conferência de abertura, intitulada "Porque é que o doente idoso é diferente?", será moderada por Luís Pisco, vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O tema será abordado por Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

O programa completo da reunião pode ser consultado aqui.

Para mais informações e efetuar a inscrição:
Eventos.CCB@jmellosaude.pt
telf. 213612300

- Gratuito para profissionais da José de Mello-Saúde
- 75€ para outros profissionais

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda