Dia Aberto do Instituto de Higiene e Medicina Tropical

Será o quinto ano consecutivo que o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) organiza o Dia Aberto. Esta nova edição, que mantém o lema "Um Dia com a Medicina Tropical", realiza-se nos dias 8 e 9 de abril e inclui, como habitualmente, várias iniciativas, abertas à população, com o propósito de dar a conhecer a atividade desenvolvida pelo Instituto.

O Dia Aberto do IHMT é então apresentado como "uma oportunidade para os cidadãos visitarem o Instituto e conhecerem a investigação que se desenvolve e a história da Medicina Tropical em Portugal, bem como estabelecerem contacto com a ciência e com os investigadores e participarem em experiências científicas".

A entrada é livre, estando a iniciativa aberta a "todas as pessoas, de todas as idades". 
Os grupos devem proceder a marcação, através do seguinte e-mail: comunicacao@ihmt.unl.pt

Entre outras atividades, o ano passado foi realizada uma exposição de modelos de cera de Medicina Tropical, efetuada a simulação de Consulta do Viajante, uma visita ao Laboratório de Análises Clínicas, a extração de ADN e observação de células do visitante, observação de bactérias e fungos e de células infetadas com vírus, observação e manipulação de insetos, consulta de Promoção da Saúde, observação e manipulação de insetos e observação de vermes e parasitas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda