Curso de Avaliação de Risco do Comportamento e Agressividade Canina

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) vai organizar, pela primeira vez, em Lisboa, um Curso de Avaliação de Risco do Comportamento e Agressividade Canina.

O objetivo da formação, que decorrerá em Lisboa, ao longo de dois fins-de-semana do mês de setembro (20 e 21, 27 e 28) é "dotar profissionais com o conhecimento científico necessário para o correto diagnóstico e correção da agressividade canina e os passos para a sua prevenção".

De acordo com a OMV, a avaliação de risco é "fundamental para reduzir a probabilidade de acidentes causados pela agressividade animal, sendo uma ferramenta que deve ser aplicável não apenas a raças denominadas potencialmente perigosas mas em todos os animais que efetivamente tenham mordido outros animais ou pessoas".

A Ordem considera que os médicos veterinários assumem um papel fundamental nesta avaliação, "uma vez que não só podem prevenir estes incidentes através da educação dos proprietários sobre onde comprar o seu animal, como o manter e o treinar, mas também porque podem avaliar situações em que o bem estar animal é negligenciado".

A formação é dirigida a médicos veterinários de canis e gatis municipais (CROs), com interesse em Medicina do Comportamento e da área de Clínica de animais de companhia.

Objetivos do curso:
-Avaliar o comportamento social dos cães e a agressividade
-Executar um teste de temperamento
-Relacionar a avaliação de risco com a sua aplicabilidade prática
-Avaliar como se desenvolve a agressividade canina e formas de a prevenir
-Compreender os passos principais para a prevenção da agressividade canina
-Delinear um teste de temperamento
-Executar um programa de avaliação de risco

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto:
Email: omv@omv.pt
A inscrição no curso é gratuita.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda