Congresso Nacional de Endometriose 2015 (CNE2015)

A Mulherendo - Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose vai organizar, dia 7 de março, o primeiro Congresso Nacional de Endometriose 2015 (CNE2015). O evento realiza-se em Leiria, sendo dirigido a "todos os profissionais de saúde que se sentem desafiados a entender esta doença e a contribuir na sua prática clínica diária, para a inversão de sentido no seu conhecimento".

De acordo com a Mulherendo, o CNE2015 visa "permitir o alargamento e a partilha de conhecimentos, bem como a desmistificação de conceitos ainda muito pouco difundidos". Estarão presentes cirurgiões e médicos de especialidades multidisciplinares que diariamente, na sua prática clínica, trabalham com pacientes com endometriose.

"Está na hora de virar a página", refere a Associação, e "dar a conhecer não só as novas técnicas de tratamento mas sobretudo as características da doença, para um diagnóstico mais atempado e um tratamento e acompanhamento da doença mais eficaz".

Estarão em discussão temas como "Endometriose: apresentação clínica e abordagem diagnóstica", "Tratamento cirúrgico: indicações/morbilidade", "Endometriose e infertilidade", "O impacto da endometriose na vida social, familiar e profissional".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: geral@mulherendo.pt


Podem ser consultadas mais informações em:
http://mulherendo.pt/congresso-nacional-de-endometriose-cne2015

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda