Congresso da Associação Portuguesa de Imuno-hemoterapia 2015

Vai realizar-se na cidade de Viseu o próximo Congresso da Associação Portuguesa de Imuno-hemoterapia (APIH). O evento decorrerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2015.

De acordo com a presidente da APIH, Maria Helena Gonçalves, o objetivo do congresso é o de "promover, analisar, dinamizar e discutir áreas relevantes e atuais da especialidade de imuno-hemoterapia como: imuno-hematologia, doenças transmissíveis e segurança transfusional, terapia celular, produção de componentes sanguíneos, prática transfusional e técnicas de aférese, entre outros".

Fundada em 1990, a APIH tem, como principal propósito, "promover o intercâmbio de conhecimentos, a qualidade da prática transfusional e o desenvolvimento da investigação científica em medicina transfusional e hemaferese".

Entre as atividades que a APIH tem desenvolvido, merece destaque a realização, em Portugal, em junho de 2011, do Congresso Regional Europeu do ISBT (International Society of Blood Transfusion), um evento que reuniu mais de 3.000 congressistas, representando 100 países, o que "trouxe um enorme prestígio para Portugal na área da Medicina Transfusional", como refere a Associação. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda