Comemorações do 5º aniversário do Centro Hospitalar Barreiro Montijo

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai comemorar, no dia 1 de novembro, sábado, o seu 5º aniversário, realizando várias iniciativas ao longo de 5 dias. Na sessão solene, agendada para o dia 4 de novembro, às 10h00, vão ser homenageados, no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, os funcionários que comemoram 20 anos de serviço.

Nesse mesmo dia terá ainda lugar uma conferência, que será proferida pelo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro, e um momento musical, a cargo do violinista Miguel Vaz. Segue-se a eucaristia.

No dia 7 de novembro, e em parceria com o INEM, o CHBM realiza uma ação de Mass Training em Suporte Básico de Vida para os profissionais não técnicos de saúde, com o objetivo de ensinar como proceder em casos de emergência médica, nomeadamente a efetuarem manobras de reanimação corretamente.

No âmbito das comemorações desta efeméride, estão agendadas atividades para as crianças internadas na Pediatria, sessões de pilates e ioga do riso para os profissionais - ação que tem o apoio da Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro, e momentos musicais nas duas unidades hospitalares, com as atuações da Banda Municipal do Barreiro, no HNSR, e do Conservatório Nacional de Artes do Montijo, no Hospital do Montijo.

A encerrar as celebrações, os filhos e netos dos profissionais do CHBM terão a oportunidade de visitar a Pediatria, o Bloco Operatório, a cozinha, a central térmica e o ecocentro. O objetivo é "conhecerem algumas dinâmicas hospitalares e reduzirem os medos em relação ao Hospital e aos profissionais que nele trabalham", refere o CHBM em comunicado.

O programa pode ser consultado AQUI.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda