ARS do Norte organiza conferência em Vila Real: «Saúde 2020»

A cidade de Vila Real vai receber, dia 29 de outubro, a 2ª sessão do Ciclo de Conferências que a ARS do Norte está a organizar, sob o lema "O Norte e a Saúde 2014" e que pretende ser "multidisciplinar e aberto, em diálogo com a sociedade e a região".

Intitulada "Saúde 2020", a conferência, que decorrerá na Aula Magna da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, conta com as intervenções de Armando Vieira, diretor executivo do ACES Douro Norte, e de Maria José Lacerda, presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Douro Norte, na qualidade de moderadores.

Estarão em discussão temas como a relação do SNS com a Comunidade e a Academia, desenvolvidos, respetivamente, por Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, e António Fontainhas Fernandes, reitor da Universidade Trás-os-Montes Alto Douro.

A sustentabilidade no SNS, a integração de cuidados no SNS e as USF no SNS são outros temas que serão abordados ao longo da tarde, assim como o
o Plano Local de Saúde, considerado pela organização da conferência como um "verdadeiro documento estruturante das necessidades e cuidados de saúde à população do ACES do Marão e Douro Norte".

A inscrição pode ser efectuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda