8º Encontro Nacional das USF

"Cuidados de Saúde Primários: a aposta do novo ciclo político?" é o lema do 8º Encontro Nacional das USF. De acordo com Tito Fernandes, enfermeiro de família da USF Horizonte (ULS Matosinhos) e presidente da Comissão Organizadora, o evento, que se realiza entre os dias 11 e 14 de maio, pretende "celebrar os êxitos alcançados, partilhar boas práticas e promover o lançamento de novos desafios!".

O responsável sublinha que o 8º Encontro Nacional das USF "coincide com o início de uma nova legislatura na vida política portuguesa" e que a USF-AN "não deixará de ser exigente e de desafiar as forças políticas e sociais a colaborar com as USF e restantes atores na dinamização e no apoio à qualificação crescente dos CSP e do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".



Relativamente ao Encontro, adianta que, pela primeira vez, "contará com dois momentos, com programas distintos: a Academia dos CSP e as Sessões Plenárias com caráter Político-Organizacional".

Quanto à Academia dos CSP, esclarece que se trata de uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Universidade de Aveiro e que terá início com os Cursos Avançados de Formação (CAF). "Este novo espaço de aprendizagem e partilha visa dar resposta às necessidades formativas dos profissionais das USF e terá lugar nos dias 11 e 12 de maio, na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro", refere.

As Sessões Plenárias do "programa político-organizacional", decorrerão nos dias 13 e 14 de maio, e estarão centradas em três vetores prioritários:
- Política de Recursos Humanos;
- Governação Clínica e de Saúde;
- marca “USF Positiva”.



Tito Fernandes faz questão de salientar que "o 8º ENUSF está a ser cuidadosamente preparado por uma equipa jovem e motivada", deixando a certeza de que, "em maio de 2016, em Aveiro, vamos, uma vez mais, fazer acontecer!"

Para mais informações: http://8encontrousf.admeus.net/ 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda