3º Prémio em Contraceção 2014

Estão abertas as candidaturas, desde 1 de abril até 31 de julho, ao 3º Prémio na área da contraceção, promovido pela Sociedade Portuguesa da Contracepção (SPDC). A iniciativa, que tem o apoio da farmacêutica Gedeon Richter, visa premiar estudos de investigação nacionais na área da saúde sexual e reprodutiva.

Podem candidatar-se a este projeto licenciados, profissionais de saúde ou educação na área da saúde sexual e reprodutiva, sócios da SPDC, sendo o vencedor premiado com o montante de 6 mil euros.

A direção da SPDC realça que “a investigação científica é muito importante para a promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes, na área da saúde sexual e reprodutiva. Estas iniciativas constituem um incentivo essencial aos investigadores nacionais, sendo a área da saúde sexual e reprodutiva uma das áreas consideradas mais importantes no investimento da saúde e uma das que tem mais impacto na população.”

A entrega do prémio em contraceção, projeto criado em 2011, vai ocorrer no Congresso da Federação Portuguesa das Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia, que se realiza em outubro, em Lisboa. O júri é constituído por cinco membros da SPDC e o vencedor será anunciado em setembro.

Em 2013, o Prémio em Contraceção foi atribuído ao trabalho “Infeção pelo vírus da Imunodeficiência Humana, contraceção e sexualidade: o que (não) sabemos?” da autoria de Luísa Machado, Ana Amaral, Ana Sofia Fernandes, Rosário Serrão, Marina Moucho, Jorge Beires e Antónia Costa.

“A SPDC continua a promover a formação e a promoção da contraceção segura. Os profissionais de saúde têm um papel fundamental na prevenção de uma gravidez não desejada e de uma sexualidade segura. Novos projetos que melhorem a realidade nacional são sempre bem-vindos.” acrescenta a direção da Sociedade.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda